Tudo pronto para a estreia da novela “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco, hoje, às 19h na tela da TV Aparecida. 
 
Os olhos dos brasileiros, amantes da dramaturgia e devotos de Nossa Senhora estarão voltados para a exibição da trama que faz uma viagem ao passado e revive a história do encontro dos pescadores no Rio Paraíba do Sul com a imagem daquela que mais tarde se tornou a padroeira do Brasil.
 
Na TV Aparecida, além da exibição das 19h, a emissora fará a reapresentação do mesmo capítulo às 22h30. E a expectativa é que, com a exibição da trama neste ano festivo das comemorações dos 300 anos de devoção, os telespectadores se aproximem e celebrem ainda melhor este momento histórico.
 
Premiações:
 
Prêmio Qualidade Brasil RJ (2001)
 – Melhor Telenovela
 – Melhor Ator Coadjuvante – Otávio Augusto
 
Melhores do Ano (2001)
 – Música de Abertura – “A Padroeira”, Joanna
Prêmio Contigo! (2001)
 – Música de Abertura – “A Padroeira”, Joanna
 
Festival Latino Americano de Cine, Vídeo e TV de Campo Grande (2001)
 – Melhor Ator Negro de Novela – Norton Nascimento
 
A novela
 
“A Padroeira”, novela de Walcyr Carrasco é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.
 
A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco). 
 
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.
 
Sobre a Rede Aparecida: 
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) – (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 24 capitais e mais de 390 municípios, cobrindo cerca de 71 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui