Nesta segunda-feira, dia 10/04, acontece a primeira eliminação do Dancing Brasil, que será comandado por Xuxa Meneghel ao vivo. Cada uma das 14 estrelas dançará um ritmo diferente daquele apresentado na semana anterior. Entre os gêneros do formato – jive, cha-cha-cha, samba, tango, valsa, foxtrote, rumba e salsa -, qual será o mais difícil? O ritmo de ensaios, claro, continua a todo o vapor, e os participantes farão de tudo para impressionar na hora da apresentação, ao vivo, no palco.

Os jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho avaliam cada performance. As notas que os competidores receberam no programa de estreia serão somadas aos pontos conquistados na segunda apresentação. Os casais com as piores notas vão para a chamada “Zona de Risco”. É nesta etapa que o voto do público será decisivo no jogo: o telespectador em casa terá o poder de salvar a estrela que ele quer que continue na competição por meio do portal R7. Quem tiver menos votos, automaticamente, está fora da disputa e perde a chance de levar para casa o prêmio de R$ 500 mil.

O Dancing Brasil vai ao ar às segundas-feiras, ao vivo, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, direção de Marcelo Amiky e direção geral de Rodrigo Carelli.

O programa de estreia, que foi ao ar no dia 03/04, será reapresentado neste sábado (dia 08/04), às 20h30.

Sobre o programa

O formato é do original “Dancing with the stars”, da BBC Worldwide, que já foi vendido para 53 países de todos os continentes. Um verdadeiro show de dança apresentado por Xuxa Meneghel. A cada noite, 14 participantes famosos, que formam dupla com bailarinos experientes, precisam mostrar criatividade e dedicação para continuarem na competição. Além de comandar todo o espetáculo, Xuxa também fará performances de dança ao longo da temporada. A grande novidade é que ela será a única apresentadora deste formato ao redor do mundo que também dançará no programa. Dancing Brasil, com 13 episódios, é exibido nas noites de segunda-feira, ao vivo, logo após o Jornal da Record. Sérgio Marone é o repórter do programa e responsável por acompanhar os bastidores, fazer entrevistas com os participantes e ainda interagir nas redes sociais. O time fixo de jurados é composto por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, todos com grande experiência em dança, coreografia e espetáculos.

O grande desafio deste formato é que cada casal dançará um ritmo diferente por episódio. Um cenário grandioso de quase mil m² se transforma em uma verdadeira pista de dança, todo em clima de gala, e baseado no formato da atração. Uma plateia de 400 pessoas acompanha de perto as performances dos participantes. Na grande final, três casais disputam, pelo voto popular, o prêmio de R$ 500 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA