Os pequenos uberlandenses com idade entre seis meses e 10 anos de idade têm agora na cidade um espaço especial dedicado ao desenvolvimento físico e intelectual infantil. Por meio do projeto “Baby & Kids”, a academia ALIVE, localizada na zona sul do município, passa a oferecer aulas diárias com base em técnicas que ajudam na evolução do potencial neuromotor e cognitivo das crianças.

De acordo com o médico do esporte e um dos responsáveis pelo projeto, Eduardo Crosara, existem estudos que apontam que as crianças só aprendem o que estão preparadas para assimilar, e cabe aos professores aperfeiçoar o processo de descoberta delas, e, assim sendo, experiências sensoriais e motoras vividas na primeira infância contribuem muito para a formação saudável do cérebro.

“Nosso trabalho ajuda, principalmente, na prevenção das dificuldades de aprendizagem, aplicada em seus aspectos biológicos, emocionais, cognitivos, motor e social, de forma que esse processo ocorra de forma harmoniosa, segura e alegre. Iremos preparar crianças para se descobrirem e se tornarem ainda mais felizes”, afirma Crosara.

As atividades oferecidas consistem em exercícios conduzidos de forma lúdica e divertida com bolas, acrobacias, jogos e modalidades esportivas, e têm como propósito desenvolver o raciocínio lógico, a coordenação motora, a psicomotricidade, a flexibilidade, o equilíbrio, tomar noções de peso e força, distância e altura, ritmo e organização espacial, por exemplo.

Pela metodologia do “Baby & Kids”, crianças com até 3 anos de idade são acompanhados pelos pais nas atividades. Os monitores são educadores físicos especializados e com foco em atividades pedagógicas, capazes de oferecer a melhor estrutura e orientação que os pequenos precisam. Para mais informações: (34) 3225-4841 ou www.alivesportsclub.com.br.

Sobre a ALIVE

A ALIVE SPORTS CLUB nasce para introduzir e disseminar o conceito ALIVE que busca a promoção à saúde e a sintonia do corpo com a mente por meio do exercício físico.

A academia é constituída por profissionais da área de Medicina do Exercício e do Esporte, e da área de Medicina Física e Reabilitação, de Educação Física e de Administração de Empresas.

Os idealizadores são profissionais com ampla vivência e competência nos segmentos de “wellness”, de fitness, de esportes de alto rendimento, e de medicina do exercício e do esporte, que foram impulsionados a criar e desenvolver um conceito que traduz um cenário com alto padrão de qualidade em serviços e infraestrutura com equipamentos de última geração.

Os colaboradores são preparados por um programa permanente e robusto de capacitação e qualificação, que permitirá alcançar a excelência nos serviços oferecidos. Investir na formação de pessoas é o que alimenta o conceito ALIVE.