Uberlândia recebe 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta

0
Neste próximo fim de semana, a Cia Paidéia de Teatro (SP) dá início às atividades que acontecerão na sede da Trupe de Truões durante quase dois meses. Confira!

A partir de sexta-feira (28/04), Uberlândia vai receber a 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, realizada pela Trupe de Truões com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Ao todo, serão sete finais de semana de atividades contínuas que vão até o dia 11 de junho, envolvendo cinco peças teatrais selecionadas e duas dos grupos convidados, Cia Paidéia de Teatro (SP) e Luna Lunera (BH).

“Grupos e/ou artistas que quiserem participar da Mostra ainda podem se inscrever até sexta (28) pelo blog www.trupedetruoes.blogspot.com.br. A divulgação dos selecionados acontecerá na semana do dia 1º de maio”, informa Amanda Barbosa, integrante da Trupe de Truões, que comemora com a 4ª Mostra Casa Aberta 15 anos de história, com promoção de ações e troca de experiências acerca de modos de criação, produção e manutenção de grupos e coletivos artísticos, com formação de público e gestores culturais.

Confira a programação do fim de semana:
As primeiras ações da 4ª Mostra Casa Aberta trazem como convidado a Cia Paidéia de Teatro, de São Paulo, com as seguintes atividades:
  •   28/04 – 18h às 22h 
Oficina “O jogo e a história – o fazer teatral para a infância e juventude”
Quem pode participar? Jovens e adultos com ou sem experiência em teatro.
Inscrições pelo blog www.trupedetruoes.blogspot.com.br até dia 27/04.
  •   29/04 às 20h e 30/04 às 19h
Espetáculo “Histórias que o vento traz”
Ingresso: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia) no Ponto dos Truões.
  •   29/04 – 20h (logo após o espetáculo)
Bate papo com a Cia Paidéia aberto ao público em geral.
A 4ª Mostra Casa Aberta acontecerá integralmente no Ponto dos Truões, que fica na Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica.
Sobre o espetáculo “Histórias que o vento traz”
O vento traz consigo quatro andarilhos, e com eles, histórias do mundo. Duas destas histórias vêm da África: uma etíope, contando o destino de um pai e seus três irmãos que devem decidir sobre seu futuro; a outra, de Camarões, traz a inesperada situação de um elefante que perde seu olho. A terceira história vem da Índia e a quarta, quem saberá de onde? O vento, o aqui e agora, o narrar e a música são elementos-chave neste espetáculo teatral que explora a dimensão essencial do narrador no trabalho de atuação.
Ficha Técnica: Direção e texto: Amauri Falseti // Direção musical e músico: Marcos Iki
Cenário e figurino: Aglaia Pusch // Iluminação: Rogério Modesto // Elenco: Carolina Chmielewski, Rogério Modesto e Suzana Azevedo.
Classificação: Livre
Duração: 60 min

Sobre a Cia Paidéia

Cia Paidéia de Teatro desenvolve desde 1998 atividades de criação e montagem de espetáculos teatrais dirigidas ao público infanto-juvenil. Neste ano, comemora 19 anos existência e 12 anos de ocupação do espaço onde estão localizados atualmente, o qual funciona como um Centro Cultural voltado para a infância e juventude, com programação permanente de teatro, cinema, dança, música, cursos, oficinas, seminários, exposições e biblioteca especializada; e a realização anual do Festival Internacional Paidéia de Teatro. Anualmente freqüentam o espaço cerca de 16 mil pessoas. Em 2009, a companhia foi reconhecida como Ponto de Cultura.

Sobre a Trupe de Truões 

Com diversos prêmios conquistados e participações em inúmeros festivais, a Trupe de Truões, de Uberlândia (MG), desenvolve há 15 anos projetos de montagem de espetáculos aliados à pesquisa e ao aprimoramento estético, com atividades de formação de público e espectador, e formação de artistas e gestores culturais. Conheça mais em www.trupedetruoes.blogspot.com.br / Facebook: trupedetruoes / Instagram: @trupedetruoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui