Em um novo formato, o Teleton+ será transmitido on-line nas principais plataformas de mídias sociais com o apoio de influenciadores digitais de grande audiência

Em 2017, o Teleton completa 20 anos de existência e terá uma plataforma inédita: Teleton+. Trata-se de uma maratona on-line, simultânea a transmissão na televisão, que contará com 29 horas ininterruptas de programação própria e com linguagem conectada ao cenário digital.

A transmissão ocorrerá simultaneamente nas maiores plataformas de mídias sociais (YouTube, Facebook e Twitter), com apoio de influenciadores digitais com grande audiência, liderados por Celso Portioli, escolhido como padrinho digital do Teleton+.

Entre os embaixadores estão nomes como Nátaly Neri, do canal Afros e Afins, Felipe Castanhari, do Nostalgia, Maísa e Larissa Manoela. Além disso, a versão digital terá participação de diversos famosos que também estarão presentes no palco do Teleton que será exibido na tevê.

Com a novidade, será possível que o Teleton esteja presente em múltiplas plataformas ao mesmo tempo, tendo o potencial de atingir um novo público e com isso, engajá-los com a causa da AACD. A Endemol Shine Brasil é a grande parceira para a viabilização do projeto, que está sendo produzido em conjunto com o SBT.

“Será um prazeroso desafio para nós, pois não estaremos simplesmente reproduzindo o conteúdo do programa televisivo. A nossa intenção é aumentar o ‘autofalante’ do Teleton e, com isso, fazer com que mais pessoas sejam atingidas pela mensagem de inclusão da AACD.” – afirma Michael Ukstin, diretor do Teleton.

“A nossa expectativa para o Teleton+ é muito positiva. Essa novidade será uma boa oportunidade para atingirmos um novo público, alavancando nossas redes sociais e propagando ainda mais a marca e a causa da AACD pelo Brasil e o Mundo. Além disso, acreditamos fielmente que esse tipo de plataforma também alavancará as doações, mesmo em um cenário econômico desfavorável” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.

“Estamos muito felizes em apoiar o Teleton no país. Um dos diferenciais da Endemol Shine Brasil é que produzimos conteúdo de qualidade, pensando sempre os formatos em multiplataforma. É natural que façamos o uso dessa expertise para ajudarmos a desenvolver esse conceito em uma iniciativa tão nobre como o Teleton+”. – Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.

Sobre a AACD

A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos, em suas unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br

Sobre o Teleton

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes.

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Jul/17 / Kantar IBOPE Monitor (29 Praças) – Dados brutos, sem desconto – Total TV aberta – Jan a Mai/17 / Atlas de Cobertura SBT.

Sobre a Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Brasil é uma produtora de conteúdo que pertence à Endemol Shine Group e conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, realizando serviços de produção, produções originais, ações de branded content e licenciamento. Com um catálogo com mais de 2000 títulos, a Endemol Shine Group cria, produz e comercializa reality shows, programas de ficção, talent e game shows, animações e comédias. O grupo está presente em mais de 30 países nos cinco continentes, dentre eles Holanda, Reino Unido, Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, Áfrical do Sul, Índia, Austrália e China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui