Startup do segmento de reformas apresenta soluções mais econômicas de material, gestão remota dos serviços e fornecedores. Profissionais do portfólio são certificados internamente  

Reformar a casa ou o escritório realmente pode dar trabalho. São dezenas de entulhos, paredes quebradas e poeira que fazem um caos, mas, quando ela é bem planejada, o resultado final é satisfatório. De olho no segmento e querendo não transformar esse processo em uma dor de cabeça, o jovem empresário paulistano Felipe Souza criou a SimplificaObra para profissionalizar o setor.

Observava muita falta de tempo por parte das pessoas, ausência de profissionais confiaveis, pouco conhecimento técnico de muitos. Isso me fez enxergar uma oportunidade, ofertar uma solução que garantisse contratação do serviço, facilidade na busca e compra de materiais, acompanhamento e redução de custos”, pontua Felipe, CEO da SimplificaObra. “Atuamos somente com pequenas e medias reformas e mão de obra certificada”, complementa.

Segundo pesquisa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Instituto Datafolha, aproximadamente 54% da população economicamente ativa já construiu ou reformou imóvel residencial ou comercial. Desse grupo, 85,40% fizeram o serviço por conta própria ou com pedreiros e mestres de obras, amigos e parentes. Apenas 14,60% contratou arquitetos ou engenheiros. “Um dos erros mais comuns praticados no mercado é a reforma da própria residência ou empresa sem contratar um profissional do segmento”, cita Souza.

Assim, o trabalho da SimplificaObra ganhou adesão no mercado. Oferece site e aplicativo onde o cliente especifica os detalhes da reforma desejada através de formulário direcionado à base operacional. Na sequência escolhe entre agendar uma visita técnica ou orçamento rápido. Internamente, a ferramenta dispara pedido de cotação para mais de 500 lojas parceiras. Os profissionais cadastrados no portfólio já são aprovados e certificados previamente e a plataforma é a primeira startup dedicada exclusivamente no segmento de material e mão de obra.

Oferece tecnologia própria com atualizações diárias no Gerenciamento Remoto de Obra (GRO) que permite redução de prazo, custo e problemas. Para garantir um atendimento completo, a liberação do pagamento aos prestadores de serviço somente é feita após a conclusão do serviço por parte da equipe.

A SimplificaObra participa do Programa SEBRAE Incubadora desenvolvido pela instituição. E já foi premiada em concursos nacionais de startups. Em 2016 obteve o 2º lugar no ITA Challenge e a 1° colocação com potencial para investimento no Startup Word da Feira do Empreendedor. Em 2017. foi selecionada para participar do concurso SP STAR. “Estamos crescendo e já queremos terminar 2017 com aproximadamente 300 atendimentos de reformas ao mês e em mais de 30 cidades”, finaliza Felipe. Além de diversas lojas particulares, duas redes de  materiais de construção que validam o trabalho são a ConstruVIP e Rede Construir.

Sobre a SimplificaObra

SimplificaObra é uma plataforma que oferece ao cliente alguns diferenciais na hora de reformar.

Contratação online de mão de obra certificada, gestão remota dos serviços e fornecedores e – garantia e segurança na reforma são alguns dos serviços prestados pela Startup. Fundada em 2016 e especializados em pequenas e médias reformas, faz parte de um grupo de empresas que trabalha, desde 2009, no setor da construção civil com atuação em todo o Brasil. O foco comercial são pessoas físicas e jurídicas. O site oficial da empresa é o www.simplificaobra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui