Por: Margareth Castro

Durou pouco a tranquilidade de alguns servidores públicos municipais que pensaram que poderiam quitar suas dívidas a partir desta sexta-feira, 28 de abril. Ao contrário do que foi confirmado na quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Comunicação de Uberlândia (Secom), o pagamento do salário de dezembro de 2016 a 7,3 mil servidores públicos não incluía os comissionados (aqueles que exerciam cargo de confiança na gestão anterior).

A informação de que o pagamento de dezembro seria pago nesta sexta-feira foi divulgada pelo prefeito Odelmo Leão aos vereadores da base aliada em reunião ontem no gabinete. Na oportunidade, ele também falou que faria o pagamento do 13º salário dos profissionais de saúde.

Segundo a Secom, houve um mal entendido e o pagamento era apenas para servidores efetivos e efetivos com cargos comissionados. Questionada sobre quando seriam feitos os pagamentos dos salários dos comissionados, bem como o acerto do 13º salário e das férias destes e dos efetivos, a informação foi de que isso deve ocorrer a partir de junho, conforme anunciado pelo prefeito. Ainda não há data confirmada para este pagamento e, segundo Odelmo Leão, o acerto será feito parcelado e de acordo com a disponibilidade financeira do Município.

A Secom ficou de enviar nota oficial para o Notas&Prosas esclarecendo sobre o pagamento, mas até às 18h45 não enviaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui