Cid Martins, Carlos Rollsing, Paulo Germano, Bruno Alencastro, Carla Fachim e Renato Dornelles também estão no Top 10 do Ranking dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul

Mateus Bruxel, fotógrafo de Zero Hora, é o jornalista mais premiado de 2016 no sul do país, de acordo com levantamento do Jornalistas & Cia. Sete profissionais do Grupo RBS estão entre os 10 primeiros colocados do Ranking dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul.

O fotojornalista obteve 67,5 pontos com os reconhecimentos que colecionou ao longo de 2016, com destaque para o Grande Prêmio Petrobras (32,5 pontos), pela reportagem Inferno na Terra Prometida. Realizada com o repórter Carlos Rollsing, a matéria mostrou a realidade vivida por imigrantes que entram pelo norte do Brasil em busca de uma vida melhor.

– É uma alegria receber esse reconhecimento ao lado de tanta gente talentosa, inclusive colegas do Grupo RBS. Ter o meu trabalho como fotojornalista destacado me deixa muito honrado, principalmente neste período de intensa produção de imagens em que vivemos. Só tenho a agradecer a todos que dão força e às parcerias nas reportagens para contar histórias – destacou Mateus.

Em segundo lugar está Cid Martins, da Gaúcha, com 62,5 pontos, vencedor do Prêmio ARI 2016, na categoria Rádio. Rollsing e Felippe Aníbal, da Gazeta do Povo, estão empatados com 57,5 pontos cada. Paulo Germano, de ZH, está em quinto lugar, com 55 pontos, ao lado de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi/SC. Bruno Alencastro, também de Zero Hora, figura na oitava posição. Carla Fachim, da RBS TV, e Renato Dornelles, do Diário Gaúcho e da Gaúcha, ficaram empatados na décima colocação.

O Jornalistas & Cia analisou 150 prêmios, com pontuações diferentes, de acordo com a sua relevância. Clique aqui para visualizar a lista completa dos 50 mais premiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui