(Foto: Reprodução/TV Globo)

Felipe Santana (foto acima), correspondente da Globo em Nova York e o produtor Bruno Della Latta foram detidos pela polícia de Salvador após uma confusão no bloco Coruja de Ivete, no circuito Osmar.

Segundo o relato de policiais, a briga começou quando Bruno Della Latta, que trabalha na produção do “Fantástico”, apalpou um policial no bloco. O PM não gostou e respondeu com violência. Ainda segundo o relato, o produtor e amigo de Felipe Santana foi atingido na cabeça por um cassetete e desmaiou. Os policiais militares disseram ter levado socos, que causaram ferimentos na boca e nos braços. Segundo a nota da Secretária de Segurança Pública da Bahia, os dois jornalista da Globo são acusados de desacato à autoridade. O caso está sendo investigado.

A polícia ainda alega que os jornalistas desrespeitaram a corporação. O fato ocorreu neste domingo, 26 de fevereiro. Os envolvidos passaram por corpo de delito e agora terão que prestar depoimento. Della Latta foi encaminhado para o Hospital Aliança, com um corte no supercílio. Ele ficou em observação até segunda (27).

A Globo, em nota, diz que Santana e Della Latta se “envolveram num incidente com a PM durante um bloco de Carnaval”. A emissora afirma que o correspondente sofreu escoriações leves, e Della Latta “recebeu chutes e golpes com cassetete”. Ele foi medicado e submetido a diversos exames e teve alta na manhã de segunda. “Prestará depoimento em breve”, disse a emissora, que garante dar todo o “suporte necessário” aos jornalistas e aguardando “rigorosa apuração do caso”.

Pior que encarar a Secretária de Segurança Público, os jornalistas terão que se submeter ao interrogatório da Globo. Todos sabem que se tem algo rígido dentro da emissora, é o jeito que ela é em relação a postura dos seus jornalistas. Isso poderá custar suspensão e até o emprego dos dois. São informações da jornalista Keila Jimenez, do “Portal R7”.

Felipe Santana, recentemente, ganhou destaque dentro e fora da Globo com a entrevista exclusiva que conseguiu com o empresário Eike Batista. O jornalista conversou com o empresário durante o voo de Eike de volta ao Brasil, após ter sua prisão decretada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui