Artista uberlandense concorre ao prêmio de melhor álbum de música popular brasileira

Alexandre Pires, AnaVitoria, Tiago Iorc e Marília Mendonça são alguns dos nomes brasileiros indicados nas diversas categorias do Grammy Latino. O anúncio dos indicados, que seria no dia 16 de setembro, mas foi adiado devido a terremoto no México, aconteceu nesta terça-feira (24). A entrega do 18º Grammy Latino acontece no dia 16 de novembro.

O astro uberlandense disputa a categoria “Melhor álbum de música popular brasileira” e o seu perfeito “DNA Musical” concorre na categoria com “Dos Navegantes” de Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise; “Silva Canta Marisa” de Silva; “Até Pensei Que Fosse Minha” de António Zambujo e “Zanna” de Zanna.

Iorc e AnaVitória aparecem em duas listas. Eles disputam separadamente pelo “Melhor álbum de pop contemporâneo” com seus discos, e aparecem juntos na torcida pela música “Trevo”, que gravaram em parceria, na categoria Melhor Canção de Língua Portuguesa.

Já Marília Mendonça aparece na categoria Melhor Álbum de Musica Sertaneja, concorrendo com Daniel, Day e Lara, Luan Santana e Simone e Simaria.

Alguns artistas brasileiros ainda aparecem em categorias que não são exclusivamente nacionais. É o caso de Emicida & Rael, que aparecem na lista de “Melhor Canção ‘Urban'” com “A Chapa é quente”; e de Nando Reis, que disputa com seu disco “Jardim – Pomar” o posto de “Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa”.

Várias indicações: “Despacito” aparece em quatro categorias: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão/Interpretação Urbana e Melhor Vídeo Musical Versão Curta

O nome de Shakira também aparece em diversas categorias: Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Fusão/Interpretação Urbana com “Chantaje” (parceria com Maluma); Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo com “El Eldorado”; e Melhor Canção Tropical com “Deja Vu” (parceria com Prince Royce).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui