Grupo aposta no novo para mudar os rumos da administração do clube

Durante os últimos três anos, torcedores e amantes do Uberlândia Esporte Clube acompanharam os altos e baixos da equipe, dentro e fora de campo. Em busca de mudar esse cenário e retornar o protagonismo dentro do futebol, foi criada a chapa Novo UEC para concorrer à presidência do clube, na eleição marcada para setembro. Os nomes escolhidos foram Abelardo Penna para presidente, e Ramon Tadeu Carvalho Bucci e Fernando Luis Pereira Lima como primeiro e segundo vices, respectivamente. Para o conselho deliberativo o escolhido foi David Thomaz Neto.

A proposta do Novo UEC é a gestão de resultados com foco no elenco profissional e nas categorias de base como formador de atletas, alinhado com projetos de comunicação e marketing, gerando receitas e a manutenção da austeridade financeira e aumento das receitas e do patrimônio do clube. Tudo isso renderá frutos a curto e médio prazo, com resultados positivos na montagem dos elencos para a disputa das competições, onde o Uberlândia, pela sua grandeza, tem o protagonismo.

A eleição do Uberlândia Esporte Clube está marcada, inicialmente, para 21 ou 28 de setembro e cerca de 3.200 sócios estão aptos a votar, entre sócio patrimoniais, beneméritos e da Vila Olímpica.

Conheça os candidatos da chapa Novo UEC

Presidente: Dr. Abelardo Moreira dos Santos Penna Neto

​Graduado em Medicina pela UFU há 29 anos, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Medicina Esportiva, Pós-graduação em Cirurgia do joelho e Medicina do Esporte pela “University of Pittsburgh, EUA, membro titular de inúmeras sociedades médicas, destacando-se SBCJ, SBOT, SBRAT e ISAKOS. Médico do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e revisor de trabalhos submetidos para publicação das revistas “Journal of Arthroscopy and Related Surgery” e “Asia-Pacific Journal of sports Medicine, Arthroscopy, rehabilitation and Technology. Iniciou suas atividades junto ao Uberlândia Esporte Clube em 1987, tendo ainda sendo Conselheiro do Clube por vários mandatos.

1º Vice-Presidente: Ramon Tadeu Carvalho Bucci

 

Delegado de Polícia Aposentado, Pós-graduado em política e estratégia nacional pela ADESG/UNITRI; Diretor Técnico da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) por 20 anos; Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube também por 20 anos e ex-diretor adjunto de esportes do Praia Clube. Atualmente é Advogado e Consultor Jurídico. 

 

 

2º Vice-Presidente: Fernando Luis Pereira Lima

Servidor aposentado do TJMG, tendo desempenhado suas funções por 35 anos. Bacharel em Direito pela UFU, com especialização em Direito Civil também pela UFU e pós-graduação em Direito Desportivo, Gestão desportiva e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios, em São Paulo. Foi Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube de 1999 a 2011. Especialista em elaboração e execução de projetos esportivos para categorias de base de inúmeros esportes, dentre eles, futebol, basquete, voleibol, futsal e tênis. Membro da Associação Brasileira dos Executivos do Futebol (ABEX) e ex-auditor do TJDU da Liga Uberlandense de Futebol.

Presidente do Conselho Deliberativo: David Thomaz Neto

Formado em Engenharia Civil pela UFU. Funcionário público concursado, no cargo de Engenheiro Civil; foi professor no Estado e em escolas particulares; Presidente da Liga Uberlandense de Futebol por 16 anos, promoveu reformas e melhorias no futebol amador da cidade e outras categorias como o Campeonato Rural, Juvenil, entre outros; atuou na Secretaria Municipal de Obras como Assessor Técnico; Foi Diretor Técnico do Dmae, conselheiro do CREA em Minas Gerais, Presidente da ASSENG. Ex-presidente da Escola de Samba Tabajaras, membro do conselho de Habitação, Transporte, COMPHAC – Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia, Conselheiro do Uberlândia Esporte Clube por vários mandatos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui