Aproximar as crianças e adolescentes da ciência, arte, literatura, música, dança e do teatro: são esses os propósitos do Encontro Cultural do Colégio Objetivo, que será realizado no dia 28 de outubro (sábado) a partir das 16h. Na ocasião haverá desde apresentações em tecido acrobático, shows de música e de dança e até grafite.

Uma das principais atrações do evento será a Emcantar Cia Cultural, grupo que mistura música, poesia e teatro em suas apresentações. Outra exibição aguardada é a exposição de instrumentos musicais do artista Rafael Naufel, além das apresentações de Aline Tavares e da jovem cantora Carol Pires que recentemente se apresentou ao lado do pai, Alexandre Pires, no programa Altas Horas.

De acordo com a direção do Colégio Objetivo, a iniciativa de realizar o evento também tem outras motivações. “O Encontro Cultural visa a integração, a reflexão, a valorização do indivíduo e ao mesmo tempo, do coletivo, dos artistas de nossa cidade e região, enaltecendo a cultura. Pretendemos promover a integração da comunidade escolar através da ocupação de nosso espaço, com diversas apresentações artísticas, a presença de bikefoods e proporcionando, sobretudo, um momento de construção do conhecimento e de aprendizagem significativa”, diz Luiz Fernando Mordente, que faz parte da direção.

O encontro é direcionado aos alunos, familiares e a seus convidados. Outras pessoas interessadas por arte e cultura podem retirar tickets gratuitos a partir de quarta-feira (25) na própria escola, que fica no endereço R. da Ciência, número 82, bairro Morada da Colina. Os ingressos são limitados.

 

Programação:

16h – Abertura musical com Aline Tavares e tecidos acrobáticos

17h30 às 18h30 – Intervalo Cultural Emcantar com o Espetáculo: A nova estória da Dona Baratinha, oficina de Passinho com Lara e Pipoka e Vivência de Grafite com Lucas Madruga

20h – Encerramento com Show de Carol Pires

E ainda exposições, intervenções artísticas, bikefoods e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA