Nesta segunda (10) e terça-feira (11), Uberlândia recebe a caravana ‘Siga Bem’, das 13h às 22h, em um dos postos localizados no anel viário Aryton Senna. Depois de passar por diversas rodovias do Brasil, a caravana traz a Uberlândia uma programação repleta de atrações culturais, entretenimento, saúde e conscientização. Em uma parceria com entidades, empresas, instituições e com as secretarias de Saúde e de Educação, os dois dias de evento serão repletos de atrações culturais, de entretenimento, saúde e conscientização.

Cuidados com a saúde

Nos dois dias, profissionais da saúde do Ambulatório Municipal de Moléstias Infectocontagiosas Herbert de Souza (DST/Aids) farão ações de prevenção, para conscientizar e orientar as pessoas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo. Além das orientações sobre as DSTs, os profissionais distribuirão preservativos e farão o teste rápido para detectar a presença do vírus HIV e das hepatites B e C.

Música e cidadania 

Na terça-feira (11), cerca de 10 crianças da escola municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio também participam do maior evento itinerante de cidadania das estradas brasileiras. Os pequenos irão mostrar talento e simpatia com o ‘Cavaquinho Batuta’, projeto que permite que alunos de 4 a 7 anos aprendam a tocar o instrumento. Rodas de conversa ainda fazem parte do programa e permitem a discussão sobre os prejuízos causados pelo desrespeito, violência e intolerância. Tudo feito de um jeito lúdico e em uma linguagem adequada à idade dos estudantes.

Para difundir a música e incentivar apresentações para grandes públicos, diversos clássicos da cultura brasileira serão apresentados no cavaquinho pelas crianças.

Caravana Siga Bem

Desde o ano passado, mais de 10 caminhões e outros veículos têm espalhado informações sobre direitos humanos e sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU pelo Brasil. Essa é a 10ª edição da iniciativa, que leva desde agosto de 2016, prestação de serviços e muitas outras ações a mais de 100 municípios de 22 estados. São eventos gratuitos que transformam postos de combustível e concessionárias numa verdadeira festa para caminhoneiros e comunidades estradeiras.

O objetivo da caravana nesta temporada é ajudar a disseminar o conteúdo da Agenda 2030, firmada em 2015 pelos 193 países membros da ONU e que contém os 17 objetivos. Suas 169 metas estão estruturadas em três pilares: o social, o ambiental e o econômico. A Siga Bem envolve 70 profissionais, que estão percorrendo 32 mil quilômetros de estradas pelo país durante até meados maio deste ano. Para conhecer mais sobre o projeto, clique aqui.

Programe-se!

O quê: Caravana ‘Siga Bem’, com ações em parceria com as secretarias de Saúde e Educação

Quando: segunda (10) e terça-feira (11)

Onde: no Posto Décio, que fica na rodovia anel viário Aryton Senna (estaca 241)

Horário: 13h às 22h