Badião Rural reabrirá suas portas na manhã desta sexta (10).

Uma tendência de mercado unindo modernidade e sustentabilidade. A marca Pra Casa é o novo modelo de negócios do Martins voltado para o varejo especializado em produtos veterinários, agropecuários e materiais de construção. A bandeira propõe lojas departamentalizadas, estruturadas, focadas em autosserviço e com uma disposição de produtos simplificada para o consumidor, sem perder o atendimento amigável.

O projeto piloto do Pra Casa será inaugurado nesta sexta-feira (10), às 9h, na loja Badião Rural, em Araguari (MG). Há mais de 40 anos no mercado, o proprietário Silvio Presley disse que a bandeira do Martins veio em boa hora. “Estamos em um mercado em que houve pouca inovação nos últimos 30 anos. O projeto de modernização trouxe um layout diferenciado, comunicação visual agradável, instalações modernas, e vamos implementar o autosserviço e atendimento personalizado. Isso vai mudar a experiência do consumidor no ponto de venda”.

É justamente essa a proposta do Pra Casa: transformar a experiência de compra do consumidor em algo totalmente diferente do que existe hoje. Para se chegar a esse modelo, o Martins contratou uma consultoria especializada que fez pesquisas sobre o segmento e observou as melhores práticas do mercado. A mudança da loja tem como objetivo aumentar a rentabilidade do empreendedor com base em fatos e dados, tendências de mercado e levantamentos com o consumidor.

A experiência do Martins com bandeiras começou em 2000, com o varejo, Agora se estende para os segmentos Martcon e Agrovet e a adesão ao Pra Casa envolve um planejamento completo junto ao varejista. Os benefícios para quem utiliza esse modelo vão além de fazer parte do Martins, maior atacadista distribuidor nacional.

“A empresa recebe consultoria de segmento, identificando público alvo para determinada região, layout que apresenta locais corretos de exposição de produtos, plano de comunicação padronizado, definição de sortimento, fachada e muito mais. A experiência que temos com o varejo alimentar será aplicada no Pra Casa, que promete ser o diferencial para quem atua nesses ramos”, reforçou o gerente da Universidade Martins do Varejo, Ismael Carrijo.

Na primeira loja modelo, em Araguari, a reformulação foi completa, inclusive mudança de ponto. O proprietário Silvio, que tem ainda outras duas lojas, aprovou toda a mudança e está ansioso para reabrir as portas. “Aderimos ao Pra Casa, pois percebemos que era hora de sair da caixinha, do mercado convencional e de adotar um modelo de loja que vai surpreender o cliente. O apoio que estou recebendo do Martins foi fundamental para a tomada de decisões, seja na capacitação de nossa equipe, pesquisa, layoutização, sistema e soluções financeiras, por meio do Tribanco”.

Loja totalmente sustentável

Destaque também para o modelo sustentável do novo Badião Rural. Foram instaladas na loja 24 placas fotovoltaicas que captam a luz solar e a transformam em energia elétrica. Esse trabalho foi desenvolvido por meio de uma parceria firmada entre o Tribanco, o banco do Martins, e a Alsol Energias Renováveis. Além disso, todas as lâmpadas da loja são de LED.

De acordo com o sócio fundador e diretor técnico operacional da Alsol, Gustavo Malagoli Buiatti, essas 24 placas são capazes de gerar, mensalmente, 800 KW por hora de energia, suficientes para abastecer quatro casas com quatro pessoas em casa. “O sistema reduzirá a dependência que essa loja tem com a concessionária de energia, gerando sua própria energia de forma limpa. A economia financeira para o dono do Badião será em torno de 12% a 15%”.

O sistema implementado no Badião reduz o impacto ambiental, já que cada placa fotovoltaica equivale a 1,4 árvore plantada. Além disso, o modelo adotado na loja de Araguari é diferente do praticado no mercado. “Estamos locando o equipamento e o valor da mensalidade dessa locação é bem mais baixo em comparação com o que um usuário pagaria para a concessionária. Por isso o retorno financeiro é imediato”, destacou Gustavo.

Sobre o SIM

No mercado brasileiro há mais de 62 anos, o Martins é o maior atacadista distribuidor nacional, segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). Ao longo da sua trajetória e com a diversificação e amplitude de seu atendimento em todas as regiões do país, assumiu o papel de integrador da cadeia de consumo. São mais de 5.000 colaboradores e mais de 400 mil clientes em todo o país, oferecendo um mix de 20 mil itens em cerca de 350 categorias de produtos. A Logística de distribuição roda cerca de 32 milhões de quilômetros por ano, em 1.100 veículos próprios para entregar 2,5 milhões de pedidos.

Serviço

O que: Reinauguração Badião Rural, loja modelo da bandeira Pra Casa

Data: 10/02/2017

Horário: 9h

Endereço: Avenida Vereador Geraldo Teodoro, 258 – Bairro Amorim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui